Por que é importante para o seu negócio ter um site profissional?

Facebook Linkedin Instagram Pinterest

Veja neste artigo, a importância que um site pode ter para o sucesso da sua empresa. São seis tópicos que vão te mostrar como um site pode alavancar a divulgação do seu negócio e aumentar as oportunidades com novos clientes.

Por que é importante que uma empresa tenha um site profissional?

Independentemente do tamanho da empresa, uma das coisas que mais a valoriza é o seu site. Mesmo hoje em dia, com o uso intensivo da tecnologia, ainda existe a necessidade de se conscientizar gestores sobre a importância que um site pode ter para o sucesso dos seus negócios.

Empresas que ainda não utilizam esta poderosa ferramenta de marketing estão perdendo espaço e oportunidades.

O que faz um site ser importante para o sucesso do seu negócio, é a facilidade com que as pessoas podem encontrar informações sobre ele. Hoje, é muito comum as pessoas pesquisarem na Internet antes de fazer uma compra ou contratar um serviço e sem um site, você está perdendo todo esse potencial de negócio.

Mesmo que as pessoas que procuram um serviço ou produto na Internet não façam a compra, ou contratação do serviço online no momento em que estão fazendo a pesquisa, não significa que elas não irão ao menos pesquisar à procura dos melhores preços para depois, irem até à loja física para fazer a compra. Há também situações em que as pessoas deixam para fechar a transação online mais tarde. As possibilidades de negócios são inúmeras, e você não pode se dar ao luxo de ignorá-las.

Seu negócio disponível 24/7

O site está disponível para seus clientes 24 horas, 7 dias da semana. Por isso, possíveis clientes podem encontrar o seu produto ou serviço mesmo que a sua empresa esteja fechada. No fim de semana, feriados, à noite, de madrugada. Não importa o horário ou o dia.

Mostre que é profissional

Se você tem um site, isto passa uma imagem mais profissional estabelecendo sua credibilidade como empresa. 

Sem um site onde as pessoas possam encontrar informações sobre o que a sua empresa oferece, possíveis clientes podem pensar que você é um amador que ainda não tem nome no mercado e pouca ou nenhuma credibilidade. Depois de estabelecer essa reputação negativa, é muito difícil conseguir vendas.

Competitividade

Além de aumentar a sua credibilidade, um site também pode ajudar a dar a impressão de que a sua empresa é maior e mais bem-sucedida do que é na realidade. 

O mais legal sobre a internet é que o tamanho da sua empresa não é importante. Você pode ser um profissional liberal ou uma micro-empresa e ao conseguir um cliente, fazer parceria com outros profissionais ou empresas para entregar o seu produto pronto. 

Esta é uma das principais razões pela qual um site pode ser ainda mais importante para uma pequena empresa do que para uma grande.

Aumente as suas vendas

Ao ter um site que disponibiliza informações sobre o seu negócio em qualquer horário, o número de vendas pode aumentar sem qualquer limitação. A não ser que você fique sem estoque ou, se for o caso, sem horário para mais atendimentos.

Com o site disponível 24 horas, 7 dias da semana, um possível cliente poderá ver detalhes sobre a sua empresa, sobre o seu produto e avaliar se vale a pena comprar ou contratar sem a necessidade de entrar em contato com você, ou com a sua equipe de vendas. Isso abre um leque de oportunidades estendendo o seu horário de atendimento e fazendo com que você tenha mais tempo para fazer outras coisas e só dedicar o seu tempo para o fechamento das vendas.

Um investimento que vale a pena

Muitas empresas ainda não têm sites graças a crença de que o investimento é muito alto. É grande a quantidade de donos de pequenas empresas e profissionais liberais que acreditam que a criação de um site irá custar milhares de reais, e que este será um dinheiro jogado no lixo e que o retorno não vale o investimento.

Na verdade, um site pode ser construído por custo muito menor do que você imagina, e se você estiver com um orçamento apertado, você pode adquirir um site personalizado de acordo com as suas necessidades.

Existem vários tipos de sites, desde os mais simples aos mais complexos. Micro-sites, mini-sites, sites onepage, sites institucionais, portais de notícias, blogs, landing pages, etc.

Cada projeto de site é um projeto diferente e tem o seu custo. Você pode contratar a criação de um mini-site ou de um site onepage para o seu negócio ao custo de algumas dezenas de reais. Os tipos são vários e os preços também. Por isso, se você resolver que está na hora do seu negócio ter um site, não deixe de procurar um profissional freelancer ou agência e solicitar um orçamento só por medo de que o custo será muito alto.

Agora que você entende a importância que um site pode ter para a sua empresa, fale com a Concepção Web. Vamos te ajudar a criar o site que melhor atende às suas necessidades e que esteja dentro do seu orçamento. Juntos vamos abrir as portas para novas oportunidades de negócios.

Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues

Webmaster e desenvolvedor web full-stack. Self-employed na Concepção Web. Técnico em processamento de dados, com especialização em Programação de Computadores, Redes Locais e em Protocolo e Cabeamento Estruturada de Redes Locais pela Universidade Estácio de Sá.

More Posts

Iniciar conversa
1
Olá! Podemos ajudar?
Olá, seja bem vindo(a)!
Clique no botão abaixo para iniciar uma conversa.