A opção do LinkedIn para a sua empresa manter um canal de comunicação com profissionais e outras empresas, possibilitando a divulgação de serviços e produtos.
Acho que todos já conhecem o LinkedIn, afinal muita gente já tem perfil por lá. Mas de qualquer forma, se você ainda não sabe, o LinkedIn é uma rede social voltada para a vida profissional das pessoas. Lá o seu perfil e totalmente voltado para a sua vida profissional. No site, você poderá trocar experiências e divulgar o seu currículo e atividades profissionais, além de pulicar artigos e posts. Tudo isso está visível para outros profissionais e empresas que utilizam o LinkedIn para encontrar profissionais para a troca de experiências e contratação.
Dito isso, vamos ao que interessa neste artigo. O que pouca gente sabe, é que o LinkedIn, aos moldes do Facebook e Youtube, também permite a criação de um tipo de perfil específico para empresas, a company page.
As company pages, funcionam de forma bem parecida com as fan pages do Facebook. É necessário ter um perfil pessoal para se criar uma company page.
Visite a company page da Concepção Web
Curta a nossa fan page no Facebook
As company pages são relevantes porque permitem que a empresa construa uma audiência, que pode ajudar com a alavancagem inicial de uma nova mensagem, curtindo e compartilhando novos posts no blog, por exemplo.
Criar uma company page, é um processo relativamente simples. O que é preciso atenção, é ter em mente se é realmente necessário a criação de uma company page pois o processo de exclusão é mais complicado do que o de criação. Então se você trabalha para uma empresa e solicitam que você crie uma company page, evite fazê-lo na sua conta pessoal, pois a poderá ficar vinculada a sua conta eternamente, a não ser que você indique outro administrador.
Então vamos lá. Primeiro, faça o logon no LinkedIn com a sua conta. Depois, no menu principal no topo da tela, clique em Soluções. Role o menu até o final onde aparece a opção Criar um company page e clique nela. Uma nova página se abrirá com um formulário. No primeiro campo informe o nome de exibição da sua empresa. Esse será o nome que será exibido na company page. No campo abaixo, informe o nome que deve ser usada no URL ou endereço da company page. No caso da nossa company page, os campos foram preenchidos com Concepção Web e concepcaoweb, respectivamente. Muito cuidado ao determinar o valor do segundo campo. Este não poderá ser alterado e será o endereço da company page. Então discuta muito bem com os outros componentes da sua equipe antes de continuar. Em seguida, você tem que atestar ao LinkedIn que você é o representante oficial da empresa, então marque esta opção e depois clique em Criar página.
Terminada a etapa acima, você será direcionada para uma nova página onde poderá incluir a imagem de capa da company page, o logo da empresa, alterar o nome de exibição se for necessário, uma descrição de sua empresa e outros dados. Depois de informar os dados, clique em Publicar. Com a página publicada, clique em Go to member view para visualizar a página com a visão do visitante.
Gerenciando administradores
Com a company page publicada e configurada, você já pode definir seus administradores. Os administradores da página, podem executar qualquer tarefa administrativa da página como incluir, editar e excluir publicações de posts e artigos, editar os dados da empresa e gerenciar administradores.
Para incluir um novo administrador da página, é necessário abrir o menu Ferramentas administrativas e selecionar a opção Gerenciar/Administradores da página. Ai não há mistério, basta digitar o nome do usuário do LinkedIn que você quer incluir como administrador. Você deve estar conectado ao usuário para incluí-lo como administrador. Ou seja antes de incluir o usuário, ele precisa fazer parte da sua rede de contatos.
Pronto, a company page da sua empresa no LinkedIn já está pronta. Agora a empresa poderá fazer, publicação de posts e artigos, divulgar vagas e divulgar sues produtos ou serviços, além de ter mais um canal de comunicação com os clientes.