Printscreen da tela de logon do Windows 7 – Parte 2

Facebook Linkedin Pinterest

Na primeira parte deste arquivo, nós vimos como acessar uma janela de prompt de comando na tela de logon do Windows 7. Agora, com a janela disponível, vamos criar um pequeno utilitário em C# para capturar a tela de logon na linha de comando.

Achei em um fórum, um script de processamento em lote (bat) que compila um programa em C# e gera um pequeno utilitário chamado screenCapture.exe que possibilita a captura de tela por linha da comando. O arquivo compactado como o bat e o utilitário já compilado, podem ser baixado aqui.

Depois de baixar o arquivo ZIP, descompacte em uma pasta de fácil acesso, como c:\lixo ou c:\temp. Pressione simultaneamente a tecla Windows (aquela com o logotipo do Windows) e a tecla  “L” para bloquear o sistema e exibir a tela de logon do Windows. Na tela de logon, pressione as teclas ALT e TAB simultaneamente e selecione a tela do prompt de comando.

Acesse a pasta onde o zip foi descompactado digitando no prompt de comando o seguinte:

ou

Agora digite o comando:

Será exibido texto:

Isso indica que a imagem foi gerada com sucesso.

Digite a sua senha na tela de logon e volte ao Windows. Acesse a pasta onde está o utilitário screenCapture.exe e localize a imagem gerada com o nome logon.jpg.

É isso, espero que a dica seja útil.

Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues

Webmaster e desenvolvedor web full-stack. Self-employed na Concepção Web. Técnico em processamento de dados, com especialização em Programação de Computadores, Redes Locais e em Protocolo e Cabeamento Estruturada de Redes Locais pela Universidade Estácio de Sá.

More Posts

Enviar
1
Envie a sua mensagem agora.
Olá!
Clique no botão abaixo para iniciar uma conversa.